ADUFPI realiza assembleia geral e empossa nova diretoria em Bom Jesus-PI

Junho 8, 2017, 12:17 p.m.

Na última terça-feira (06), a diretoria geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), realizou uma assembleia geral em Bom Jesus-PI, para empossar a nova diretoria da regional e discutir novas ações no município. A assembleia foi presidida pelo 2º Vice-Presidente da ADUFPI, Raimundo Moura e contou também com o Diretor Sindical da ADUFPI, professor Mairton Celestino, como integrante da mesa diretora.

Antes da discussão das pautas gerais, a nova diretoria da regional de Bom Jesus, biênio 2017/2019 foi empossada, na ocasião o presidente da assembleia parabenizou a chapa eleita que é composta pelos professores: Alexandre José Medeiros do Nascimento (COORDENADOR GERAL); Egnilson Miranda de Moura  (SUBCOORDENADOR GERAL); Raimundo Nonato Benvindo (COORDENADOR FINANCEIRO); Priscila Teixeira de Souza Carneiro (COORDENADORA SINDICAL); Edivania de Araujo Lima (SECRETÁRIA); e José Orlando Piauilino Ferreira (COORDENADOR SOCIAL/ESPORTIVO). Após a posse os membros da nova diretoria agradeceram aos votos de confiança e enfatizaram a importância de realizar um bom trabalho na representação sindical do município.

Outras três pautas também foram discutidas durante a reunião:

1) Construção da Greve Geral do dia 30 de junho;

2) Discussão da consigna de luta “Fora Temer e Diretas Já”; e

3) Construção do Seminário “O Papel da Universidade no Desenvolvimento do Semiárido Piauiense”.

Ao iniciar a discussão sobre a greve geral o professor Mairton Celestino apresentou a agenda apontada pelo ANDES-SN, definida em reunião das centrais sindicais realizada na manhã do dia 05 de junho. Que destaca a seguinte programação: 06 a 23 de junho - rodada de assembleias e reuniões em todo o Brasil; 20 de junho - Esquenta Greve Geral com atos e panfletagens das centrais sindicais e 30 de junho - Greve Geral.

Mairton sugeriu ainda a criação de um fórum das entidades sindicais locais, visando a tomada de decisões de forma coletiva. Houve também a sugestão da criação de uma agenda de mobilização com reuniões semanais visando fortalecer os atos de mobilização e de Greve Geral. Neste aspecto ficou decidido que será realizada a convocação de uma nova Assembleia Geral para ampliar a discussão com os demais associados (as).

Na pauta sobre a consigna de luta: “Fora Temer e Diretas Já” o Prof. Mairton explanou a importância do uso de consignas para fortalecer o movimento sindical e após ampla discussão, deliberou-se pelo uso do consigna indicado nas ações futuras.

Durante a terceira pauta Mairton explicou a ideia do evento “O Papel da Universidade no Desenvolvimento do Semiárido Piauiense”, que fora aceito pelos presentes, porém, várias preocupações foram levantadas, o professor Samy então sugeriu discutir o CPCE (Campus de Bom Jesus) e a própria UFPI antes de realização do evento. Após longo debate, decidiu-se por ampliar a discussão em uma nova assembleia, mas a ideia do evento continua fixada.

De acordo com os representantes da mesa diretora a reunião foi produtiva e logo será divulgada a data da próxima Assembleia Geral na região.

Informativo Outubro 2014