NOTA DE FIM DE ANO

Dez. 22, 2017, 7:55 p.m.

Caros(as) Associados(as),

 

No ano de 2017, a luta e as ações tanto no âmbito dos sindicatos quanto nos movimentos sociais foram intensas, com resultados quase sempre desfavoráveis aos trabalhadores, aos estudantes, aos funcionários públicos e, consequentemente, aos serviços e às políticas públicas de estado (com fins sociais), no que diz respeito à defesa de muitos direitos.

 

Esses aspectos, embora com caracteres negativos, não nos impedem de continuar lutando por uma sociedade mais justa, mais democrática, mais igualitária e mais republicana.

 

Nesta conjuntura, forçadamente desfavorável aos serviços públicos, as políticas públicas, a exemplo das que defendemos e representamos, fazem-se necessárias e obrigatórias.

 

Por conseguinte, o ano de 2018 aponta-nos enormes desafios, entre eles o combate à reforma da previdência, uma vez que nos moldes de sua elaboração, transfere para os mais pobres o ônus dos desmandos do estado burguês.

 

Neste contexto, a ADUFPI confraterniza-se com seus(as) associados(as) e com a sociedade piauiense, partilhando o desejo de poder sonhar, assim como o de realizar um novo modo de viver. Conclama-os, pois, para o fortalecimento da luta e para a defesa dos princípios que envolvem o norteamento de práticas cidadãs libertárias, solidárias e igualitárias.

 

 Na oportunidade, agradecemos a todos(as) por atenderem nosso chamado e por acreditarem no papel social e na função classista deste sindicato. Feliz Natal! Saúde, paz e novas conquistas nos anos vindouros.

 

A Diretoria da ADUFPI

 

Busca Adufpi

Eleições Adufpi 2018

Sistema Adufpi

Contatos Adufpi

Último Informativo

Ações 2016-2018

Adufpi Facebook

Links Úteis